Governo Municipal

Nossa missão é fazer o melhor para Miradouro


Gabinete

Praça Santa Rita de Cássia 288, Centro

CEP: 36893-000

(32) 3753-1160

gabinete@miradouro.mg.gov.br

Horário de funcionamento: de 08:00 às 11:00 e 12:30 às 15:30h



Gabinete Municipal

Prefeito: Almiro Marques de Lacerda Filho

Pela legislação vigente, para ser prefeito, a pessoa deve ter nacionalidade brasileira, estar em pleno exercício dos seus direitos políticos, deve ter domicílio no município a que pretende se candidatar, idade mínima de 21 anos e estar filiado a um partido político. O prefeito eleito toma posse em 1° de janeiro do ano subsequente às eleições em sessão na Câmara dos Vereadores do Município. Presta, nessa ocasião, compromisso público de defender e cumprir a Constituição Federal, zelar pelo fiel cumprimento da Lei Orgânica Municipal e todas as leis do país, além de desempenhar com honra e lealdade as suas funções e promover o bem-estar e progresso do município.

A lei de acesso à informação determina que o prefeito deve dar ampla publicidade e transparência aos atos administrativos, divulgando como são empregados os recursos transferidos pela União, o Estado de Minas Gerais, convênios para obras e projetos e também a destinação dos recursos próprios arrecadados pelo município.


Missão: Governar Miradouro com metas de trabalho e realizações pautadas no objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida de toda a população do nosso município.

Visão: Ser um Gestor Público reconhecido dentro e fora do município pela capacidade de inovar na busca de soluções para enfrentar os grandes desafios da Administração Municipal.

Valores: Dedicação, Transparência, Inovação.


Vice-Prefeito: Marco Aurélio dos Santos Silva

A função do vice-prefeito é substituir o prefeito em sua ausência por viagem, licença por motivos pessoais ou doenças, impedimentos legais, renúncia ou em caso de morte durante o exercício do cargo.